Os mutuários inadimplentes do Financiamento Família Paulista têm até o dia 26 deste mês para regularizarem a situação do seu imóvel. Há quase dois meses, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) publicou uma portaria de nº 066-D/2009, pela qual a dívida pode ser parcelada em até 36 vezes ou que os pagamentos à vista tenham 100% de desconto sobre os juros e multas.
A Emgerpi tem divulgado informações sobre a portaria em meios de comunicação de massa desde a publicação da portaria, em todo o Estado, para que a população tenha tempo hábil de regularizar sua situação perante a Casa do Mutuário.
Cerca de 40 cidades do Piauí possuem mutuários inadimplentes desse financiamento. Somente em Teresina, são quase 170 pessoas nessa situação, sendo que os bairros Angelim, Mocambinho, São Joaquim e Renascença são os que apresentam a maior concentração.
No interior, o número de inadimplentes foi reduzido em quase 70% devido aos chamamentos da empresa que, desde junho do ano passado, vem alertando sobre a importância do cumprimento desse contrato, que apresentava cláusulas rígidas no que diz respeito ao atraso das parcelas. Com essa nova portaria, a Emgerpi enviou cartas individuais para os inadimplentes que vivem em municípios menores, como forma de garantir que todos tomem conhecimento destes critérios de negociação.
A Emgerpi possui escritórios regionais de atendimento em Campo Maior, Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina. Todas essas agências estão aptas a realizar a negociação, sendo que o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8:00 às 13:30. Maiores informações também pela Central de Relacionamento, no telefone (86) 3133 4777.