Ela pode estar no campo, no centro da cidade, em bairros mais distantes ou em tantos outros locais onde se constrói o sonho da casa própria. Para agilizar a concretização deste investimento, a Emgerpi iniciou este mês, o serviço de fornecimento da escritura para mutuários da capital, oferecendo aos requerentes a possibilidade de pagar sua taxa pela metade do valor cobrado pelos cartórios.
Podem ser beneficiados, proprietários de imóveis pertencentes a qualquer conjunto habitacional da extinta Cohab. Para receber a escritura do imóvel, o mutuário deve procurar o setor de contrato da Casa do Mutuário e solicitar uma visita da equipe do órgão para saber se sua residência pode receber a escritura. De acordo com Francisca Menezes, Coordenadora do setor de contrato da Emgerpi, a casa deve estar quitada e com o contrato homologado, ou seja, tem que estar pronto e com a procuração atualizada, esclarece.
Na manhã de hoje(18), José Wellington de Brito, professor universitário e mutuário de residência quitada, compareceu à Casa do Mutuário, com a papelada necessária, de acordo com a Emgerpi, para receber a escritura de seu imóvel pagando apenas 1% do valor da casa, enquanto pagaria o dobro em um cartório. “Fui beneficiado pela taxa da Emgerpi e só agora me sinto proprietário do meu lar”, afirmou o professor universitário e morador do bairro Primavera II.
“Percebo que a parte de processos, ou seja, de documentação dos mutuários, está muito organizada, o que facilitou bastante a conclusão do meu processo e facilitará também de outros mutuários que vierem pagar suas escrituras aqui”, enfatiza José Wellington, da Casa do Mutuário.
O setor de contrato da Emgerpi ressalta que após o pagamento da Certidão Negativa de Débito(CDN) a Emgerpi tem 180 dias para concluir o processo. “No caso de dúvida, o interessado deve ligar para 3216-1536”, conclui Francisca Menezes.