Por Anne Rios
O primeiro popstar mineiro, Márcio Greyck nasceu em Belo Horizonte e estabeleceu-se como cantor de bastante sucesso nos anos 60,70 e 80, não só na capital mineira como em todo cenário artístico brasileiro. Ele é a grande atração do Projeto Seis & Meia, desta quinta-feira (25), no Theatro 4 de Setembro.
A abertura do show do Marcio Greyck será feita pelo cantor e compositor Humberto Barbosa, que é atração local do Projeto Seis & Meia; o artista já gravou cds Anauê, Quintais e Sestão de Dentro, pelos quais obteve um excelente aprendizado musical.
O Projeto Seis & Meia é uma realização do Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí que conta com a parceria da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) e Coordenadoria de Comunicação (CCOM).
Marcio Greyck
Márcio Greyck iniciou sua carreira em 1967 quando lançou o seu primeiro disco com canções dos Beatles incluindo sua primeira composição Venha sorrindo, mas o sucesso nacional chegou mesmo na década de 70 com a canção Impossível acreditar que perdi você; chegando a vender mais de 500 mil cópias, sendo considerado na época como um fenômeno de vendas e que ficou nas paradas durante seis meses consecutivos, além de ter sido regravada por mais de 60 artistas de diferentes estilos de interpretação, entre eles Fábio Júnior, Rita Ribeiro, Verônica Sabino, Wilson Simonal, Rosana, Toni Platão entre outros.
O artista já lançou trabalhos em espanhol para toda a América Latina e foi reconhecido também em terras portuguesas, além disso foi um dos artistas que mais atuou em programas de TV, tendo inclusive apresentado o seu próprio programa (O mundo é dos jovens) na extinta TV Tupi de São Paulo, além de participar de festivais internacionais e ganhar prêmios importantes como a Gaviota de Plata em Vinã del mar no Chile em 1983.
Como compositor Márcio Greyck também tem canções gravadas pelo Rei Roberto Carlos, tais como: Tentativa e Vivendo por viver; sendo que esta última foi gravada também por Zezé di Camargo e Luciano, e ainda Sérgio Reis.