Piauí Agro Show movimenta Bom Jesus
26/06/2009 - 00:13:57

Piauí Agro Show

Durante todo este fim de semana, a cidade de Bom Jesus, a 635 Km de Teresina, será a “vitrine do agronegócio”, graças à organização da Piauí Agro Show, uma feira que tem o objetivo de potencializar o desenvolvimento de uma das áreas mais prósperas do Estado. Até o próximo domingo (28), este evento reunirá produtores, empresários, pesquisadores e o que há de melhor no que diz respeito aos negócios e máquinas do ramo.

As atividades da Piauí Agro Show começaram a movimentar Bom Jesus desde a manhã de ontem (25), quando o Governador Wellington Dias, acompanhado de várias autoridades, participou da abertura do evento, que foi planejado pelos empresários da região. A solenidade aconteceu no Parque de Exposição Vale do Gurguéia, local que abriga os stands e a arena de shows, que durante todos os dias trará opções de lazer ao visitante.

“O evento tem tudo para crescer, pois alia produção, comércio e indústria em uma área que tem tudo para se se desenvolver”, comentou Wellington Dias, refereindo-se ao evento.

Abertura do Evento** Várias autoridades prestigiaram o evento

Obras do governo no município

A presidente da Emgerpi, Lucile Moura, participou da abertura da feira. Na ocasião, o governador aproveitou para visitar outras ações executadas com recursos estaduais na cidade, entre elas, a construção do novo prédio da Câmara Municipal de Bom Jesus, obra da Emgerpi que já está com boa parte do projeto executado.

O apoio do Governo do Estado para a realização da feira veio de várias formas, entre as quais se pode citar a revitalização do acesso ao Parque de Exposição, obra desenvolvida pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). Durante dez dias, o caminhão Tapa Buraco TBR 500 trabalhou na área, recuperando os quase 2.200 metros que separam o Campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Bom Jesus, à entrada do parque.

Parte da Rua Arcílio Santos, uma das mais movimentadas do centro da cidade, também foi recuperada parcialmente pela Operação Tapa Buracos. O Banco do Nordeste, um dos maiores investidores da região, é um dos órgãos que funcionam na rua.

Bom Jesus

Segundo Lucile Moura, a reforma no campus da Uespi na cidade deve começar na próxima semana. O projeto prevê que o prédio seja totalmente adptado para receber pessoas que tenham algum tipo de deficiência física, o que prossupõe a construção de rampas e ajustes nos banheiros.

Além disso, serão recuperados o telhado e o prédio receberá uma nova pintura, passando a dispor da fachada padronizada que  está sendo colocada nos prédios reformados da Uespi.  De acordo com o projeto, a obra deve estar concluída em 90 dias.

Por Thaís Araújo