Por Anne Rios
Para atender ao grande número de obras elaboradas e fiscalizadas pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), uma equipe de engenheiros e arquitetos da Gerência Especializada de Acompanhamento de Obras (Geaco), passou uma semana percorrendo várias cidades no sul do Piauí.
Simplício Mendes, Oeiras, Colônia do Piauí, São Miguel do Fidalgo e Paes Landim foram algumas das cidades que os engenheiros Wagner Mendes e Igor Borges, além da arquiteta Raphaela Dias, percorreram no sentido de elaborar projetos, fiscalizando e realizando medições nas obras já existentes e que são de responsabilidade da Emgerpi.
Em São Miguel do Fidalgo, o engenheiro Wagner Mendes comentou sobre obras já estão concluídas. “As duas unidades habitacionais, a casa do vaqueiro, a construção de quatro quiosques e reforma da praça estão com 100% da obra concluída”, diz o engenheiro da Emgerpi. Reforça ainda “que as demais obras como a revitalização do centro comercial e as fachadas comerciais do município estão em fase de acabamento, faltando apenas alguns reparos”, conclui Wagner Mendes.
No município de Paes Landim as 3 unidades habitacionais e os 20 metros quadrados de pavimentação em paralelepípedos estão praticamente concluídos garante os engenheiros da Emgerpi. Em Oeiras os 500 metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo e caixa boca de lobo (captador de águas pluviais) também estão prontos.
Ainda no município de Oeiras está sendo projetada uma casa de reabilitação tóxicos e alcoólicos. “É um terreno enorme. Onde vai ter várias salas, muita arborização e até um riacho, tudo de melhor para ajudar essas pessoas dependentes”, diz Raphaela Dias, arquiteta da Emgerpi.
Confira mais no ícone fotos