PGR incentiva o alcance das metas para beneficiar a população
30/06/2009 - 00:11:44

por Regina Oliveira

A Assessoria Jurídica e as diretorias de Gestão do Contencioso, e a Contábil e Fiscal da Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí) cumpriram 100% das metas do primeiro trimestre do Programa Gestão de Resultados (PGR). Pelo objetivo alcançado, as três equipes receberam premiação.

Todos os setores da Emgerpi definem suas metas baseados em diagnósticos próprios, que apontam os aspectos a serem melhorados, de maneira que seja clara a busca pelos resultados de produtividade, os quais devem ser transformados em ações eficazes nos serviços prestados à população.

A Assessoria Jurídica, por exemplo, mantêm como meta para o segundo trimestre, otimizar em 80% os prazos para respostas dos requerimentos administrativos, dentro do prazo de 30 dias a contar do ingresso da solicitação na Assessoria. Para a Emgerpi a concretização dessa medida significa ganho de tempo. Para os piauienses significa obras que chegarão mais rápido.

PGR no Arquivo Contábil

* Validação das metas do PGR, no arquivo fiscal

Tão logo os processos de solicitação de obras recebam o parecer legal da Assessoria Jurídica, mais rapidamente chegarão ao gabinete da presidência para despacho. Neste sentido o PGR atua na construção de um elo indissociável, que envolve empresa e o ambiente onde está inserida, a sociedade, gerando benefícios para ambas as partes.

Entre os critérios das atividades a serem desenvolvidas, destacam-se responsabilidade social ou gestão ambiental, controle e redução de gastos. No que diz respeito ao controle e à redução de gastos, a Gestão do Contencioso garante a execução da meta, já que a diretoria mantem, 100% em ordem, a documentação comprobatória dos pagamentos a serem realizados, isto demonstra organização, o que é fator imprescindível para seguir rumo ao alcance das metas.