INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Programa de Melhoria Habitacional beneficia mutuários da extinta Cohab
01/07/2009 - 00:11:50  
  
Twitter 
Google+ 
Deiaria dos Santos teve a casa reformada pelo PMH

 

O Programa de Melhoria Habitacional(PMH) está investindo em reformas de residências e, em alguns casos, edificação de casas. Na primeira etapa, concluída no mês de maio, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí(Emgerpi) investiu cerca de 42 mil reais na melhoria de dezesseis imóveis e construção de uma casa. Foram beneficiados moradores das localidades Vila Irmã Dulce, Deus Quer e Portal da Esperança.

Na segunda fase do programa, já foram entregues uma construção e seis reformas. Outros seis imóveis estão com obras de melhorias em andamento e mais de 30 casas que foram incluídas no programa, aguardam a liberação de recursos para iniciar os trabalhos. Cerca de 80 processos estão sendo analisados pela equipe de assistentes sociais e engenheiros da Emgerpi.

Caso a avaliação preencha os requisitos para inclusão no PMH, as famílias podem ter a chance de serem beneficiadas pelo programa. De acordo com, Ana Cleide Borges, assistente social da Empresa, a ação é destinada às famílias que têm renda mensal de até meio salário mínimo. Também serão enquadrados no grupo de beneficiados, imóveis que abrigam idosos, deficientes físicos ou em casos em que a mulher seja a proprietária da residência e chefe desta família.

“A vida da minha família melhorou bastante depois da reforma da minha casa. Meu filho parou de adoecer e nós podemos dormir sem medo das paredes desabarem. Eu não precisava ajeitar meu lar, mas não tinha dinheiro. A providência chegou na hora certa”, afirma Deiaria Santos da Silva, moradora da Vila Irmã Dulce, beneficiada pelo PMH. Neste imóvel, as paredes foram grampeadas, o banheiro foi reformado e as paredes internas e externas foram rebocadas e pintadas. No total, foram investidos R$ 5.223,06, incluindo material e mão de obra.

Imóveis da extinta Cohab que apresentem situação física de deteriorização do telhado, piso, baldrame, rachaduras nas paredes ou nos sistemas elétrico, sanitário e hidráulico podem ser atendidos pelo PMH. Para ser incluído no programa, de início, o morador e proprietário da residência deve solicitar a visita da equipe de assistentes sociais e engenheiros da Emgerpi. A verba máxima destinada para reparo das casas é de R$ 3.000 reais.

A comissão do programa atua na Casa do Mutuário, situada na rua Olavo Bilac, próxima à praça Saraiva, no Centro de Teresina. Mais informações pela Central de Relacionamento da Emgerpi, pelo telefone (86) 3133-4777.

Por Larissa Machado

EMGERPI – Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Rua Lisandro Nogueira, nº 1554
Centro, Teresina-PI. CEP 64002-240
(86) 3216 1534
MAPA DO SITE