Inaugurado o Terminal Rodoviário em Amarante
02/07/2009 - 00:16:15

Inauguração Terminal Rodoviário em Amarante

Por Anne Rios

Nascido e criado no município de Amarante, Sr. Raimundo Lopes, se emocionou com a tão esperada inauguração do Terminal Rodoviário. “Esse terminal é muito importante para o crescimento da nossa cidade. Além de melhorar bastante a locomoção dos amarantinos para as zonas rurais e outras localidades”, diz contente Raimundo Lopes.

O Terminal Rodoviário inaugurado nesta manhã (02), na cidade de Amarante foi construído pelo Governo do Estado, através da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), em convênio com a Prefeitura Municipal.

A inauguração contou com a presença do governador Wellington Dias, da primeira-dama Rejane Dias e dos deputados Lília Martins, Francisco Magalhães, Júlio Cesar e do prefeito Luís Neto. “Tenho a maior felicidade de estar aqui inaugurando esse Terminal Rodoviário que vai ser de extrema importância para o crescimento não só de Amarante como para todo o Piauí”, disse o governador Wellington Dias.

O governador do Piauí também aproveitou a ocasião para anunciar que vai dar continuidade a obra da estrada de asfalto que liga Amarante ao município de Palmeirais. “Tivemos um problema com a empresa contratada para fazer essa obra, mas já fizemos uma nova licitação e em menos de quatro meses a estrada vai está concluía”, pontua Wellington Dias.

O município de Amarante é uma cidade privilegiada, situada à margem direita do rio Parnaíba, apresenta um panorama belíssimo, rico em belezas naturais. As suas maiores fontes de renda são a agricultura de subsistência e o turismo, devido à sua tradição em manifestações culturais.

“Estamos muito satisfeito porque agora nós amarantinos temos o nosso próprio terminal Rodoviário. Com isso vai facilitar muito o embarque e desembarque de passageiros”, diz animado José Maria.