Diretoria Contábil e Fiscal lança cartilha didática
04/07/2009 - 00:12:04

Na tarde da última sexta-feira(03) a Diretoria Contábil e fiscal da Emgerpi fez o lançamento de uma  cartilha didática, elaborada pela própria equipe, na qual são esclarecidos os procedimentos corretos para se realizar retenção de impostos na fonte.

A cartilha, que tem função similar a um manual de instruções, “foi elaborada em apenas  dois meses, mas levou muito mais tempo para ser editada”, comentou a diretora contábil e fiscal da Emgerpi, Lucrecina Pereira.

Segundo Lucrecina Pereira, diretora contábil e fiscal, o roteiro é uma simplificação da legislação que trata sobre retenção e recolhimento de tributos incidentes sobre os pagamentos efetuados pela Emgerpi aos prestadores de serviços pessoas físicas e jurídicas. “Esse assunto é interessante não somente para nós da contabilidade, mas também para os demais setores da empresa que lidam indiretamente com essas informações, por exemplo, o setor administrativo, onde são feitas os processos de compra”,explicou.

lançamento cartilha

Durante a apresentação, Lucrecina e Auricélia Castelo distribuíram exemplares da cartilha, e leram os tópicos abordados no trabalho, abrindo espaço para que os convidados levantarem questionamentos.

Na ocasião os diretores regionais da Emgerpi de Picos, Campo Maior, Floriano e Parnaíba expuseram suas dúvidas, exemplificando-as com situações rotineiras em seus escritórios. Além dos diretores regionais,as equipes dos setores da Emgerpi que detém fundo fixo para pequenas despesas, também compareceram ao lançamento.

por Regina Oliveira