No último final de semana, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) enviou uma equipe de engenheiros para fazer medições e fiscalizar obras no município de Gilbués. As visitas tem por objetivo garantir um execução ágil destas obras que devem beneficiar a população daquele município.
Na cidade de Gilbués foram feitas medições nas seguintes obras: serviços de pavimentação poliédrica na sede do município; medição da praça pública na avenida principal e a construção de 47 unidades habitacionais.
Foi feito também o projeto de pavimentação em paralelepípedo no acesso ao pólo de ensino à distância e o projeto de retirada de gambiarras elétricas, no bairro Santo Antônio.
“A obra da construção da praça pública está 100% concluída e no ponto de ser utilizada pela população”, diz Rodney Lima engenheiro da Emgerpi. Ainda segundo o engenheiro “a obra da pavimentação já se encontra bem encaminhada, com 270 metros já concluídos”, afirma Rodney, fazendo uma avaliação positiva dos trabalhos realizados na cidade de Gilbués.
As 47 casas foram financiadas com recurso da Emgerpi, que tem como objetivo atender famílias de baixa renda. “Quase todas as casas se encontram em fase final, faltando apenas a cobertura e acabamentos”, fala o engenheiro da Emgerpi Rodney Lima.
As unidades habitacionais possuem 51m² dividos para 2 dormitórios, banheiro, cozinha, sala e varanda.