Começa mega-operação de combate à dengue
27/04/2008 - 00:18:58

Dengue

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí começa nesta segunda-feira (28), em Teresina e mais 27 cidades do interior uma mega-operação  de combate ao mosquito aedes aegypti em parceria com as prefeituras municipais com o objetivo de evitar uma epidemia de dengue no Estado.

Além do trabalho de esclarecimento sobre o que deve ser feito para evitar a doença, a Emgerpi também ficou responsável pela identificação e limpeza de terrenos e ruas para evitar a proliferação do mosquito.

A empresa criou também comitês em seus prédios para evitar o acúmulo de água e consequentemente o risco do aparecimento do mosquito.

Os primeiros municípios que serão atendidos pela Emgerpi a partir desta segunda-feira são:

Teresina, Morro do Chapéu, Matias Olímpio, Luzilândia, Joaquim Pires, Joca Marques, Madeiro, Pedro II, Piripiri, Buriti dos Lopes, Caxingó, Barras, Piracuruca, Batalha, União, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Luis Correia, Ilha Grande, Castelo do Piauí, Milton Brandão, São Miguel do Tapuio, Campo Maior, Palmeirais, Cocal de Telha e Boqueirão.