A maioria dos procedimentos administrativos que não conseguem ser concluídos dentro da Gerência de Processos Imobiliários (GPI) tem apenas uma causa: a falta de informações pertinentes sobre os mutuários e seus cônjuges. Com o objetivo de reverter essa situação, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) está concedendo 50% de desconto, sobre uma prestação, para aqueles que fornecerem seus dados atualizados.
O recadastramento está sendo feito somente por telefone, através da Central de Relacionamento, no número (86) 3133 4777. Os mutuários interessados devem telefonar até o dia 31 de julho e fornecer informações, como número de documentos, endereço, e-mail e telefone para contato.
Segundo Lincoln Simpson, supervisor de operações da empresa responsável pela central, o atendimento dura, em média, 4 minutos. Com o banco de dados atualizado, também deve melhorar a comunicação entre a Emgerpi e o mutuário. “Quando o boleto não chegar a tempo, o mutuário poderá ligar e solicitar que uma cópia seja mandada por e-mail”, exemplifica o supervisor.
No boleto de pagamento referente ao mês de agosto, haverá uma autorização para que o agente bancário conceda o desconto de 50% sobre o valor da prestação. Em andamento desde junho, essa ação já conseguiu recadastrar quase 1.250 pessoas.
Dez telefonistas estão se revezando para atender aos mutuários de todo o Piauí, sendo que a Central de Relacionamento da Emgerpi funciona de segunda a sábado, no horário de 8 às 20 horas.
Por Thaís Araújo