A Presidente da Emgerpi, Lucile Moura, esteve reunida na tarde desta segunda-feira (13) com representantes de todos os órgãos que desenvolvem ações de ajuda aos municípios de Cocal e Buriti dos Lopes depois do acidente da Barragem Algodões I.
O encontro foi para avaliar o andamento dos trabalhos desenvolvidos pela Emgerpi, Sasc, Ceid, Secretaria de Saúde, Defesa Civil e ADH. O coordenador de Projetos da Defesa Civil, Joaquim Bezerra , informou que a construção das 385 começa amanhã (14). Segundo ele, a construtora responsável pela obra vai contratar cerca de 120 pessoas do próprio município para as obras que incluem também escolas e posto de saúde.
Outra boa notícia foi dada pelo representante da Secretaria de Saúde, Telmo Mesquita. Segundo ele, esta semana, vários médicos vão a Cocal fazer atendimento à população. A representante da Ceid, informou também que a Igreja Batista também está organizando uma ação de saúde no município.
A Emgerpi continua fazendo a limpeza do município e segundo a coordenadora deste trabalho, Regina Reis, “Durante esse trabalho, reunimos muita madeira que será leiloada e o dinheiro arrecadado vai ser investido na cidade”.
Na última sexta-feira, Lucile Moura, esteve em Cocal e liberou mais uma parcela de pagamento para a Prefeitura de Cocal no valor de 204 mil reais. Outra parcela, no valor de 102 mil reais foi acertada para o próximo dia 20.