O nome de mais de três mil mutuários inadimplentes de várias cidades piauienses compõem dois Editais de Citação publicados nesta quinta-feira (16), pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). Os dois documentos alertam para a situação irregular dessas pessoas, reafirmando que eles têm até o dia 31 de julho para procurar um dos escritórios da empresa e reverter esse quadro.
Os documentos são destinados a dois públicos distintos. O primeiro deles cita 2.135 pessoas de várias cidades piauienses que, apesar de estarem sendo convocados há quase dois anos pela Emgerpi, nunca apareceram para negociar sua dívida. Além das diversas portarias específicas para vários conjuntos e cidades, a Emgerpi divulgou em maio deste ano, uma portaria que estabelece que as negociações sejam feitas de acordo com as possibilidades financeiras de cada mutuário. Seu prazo foi prorrogado e encerra dia 31 de julho.
Já o Edital de Citação nº 35 se refere a outros 1244 mutuários que fizeram um acordo de negociação de débito com a Emgerpi, mas estão com mais de duas parcelas atrasadas, o que possibilita a rescisão do documento e o retorno à dívida anterior. No edital, a Emgerpi também concede 15 dias para que essas pessoas paguem as parcelas em atraso e retomem a negociação.
Além da publicação desses editais, a Emgerpi também vai enviar cartas individuais para que esses mutuários fiquem cientes de sua situação. Isso porque, na primeira quinzena de agosto será realizado um novo leilão de imóveis, que irá vender casas e apartamentos daqueles que não regularizarem sua situação até o dia 31 de julho.
A Emgerpi possui escritórios de atendimento aos mutuários em Teresina, Picos, Parnaíba, Campo Maior e Floriano. Eles funcionam de segunda a seta-feira, no horário de 7:30 às 13:30. Os mutuários também podem obter maiores informações sobre esses editais de citação através da Central de Relacionamento da Emgerpi, no telefone (86) 3133 4777.
Os editais de citação estão publicados na edição de hoje (16) do Diário Oficial do Estado e em jornais de grande circulação.
Acesse aqui o Edital de Citação 34
Acesse aqui o Edital de Citação 35
Por Thaís Araújo