Na última quarta-feira (16) foi inaugurado o Centro de Cultura de Corrente. Essa obra é de responsabilidade da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). O município de Corrente fica situado no sul do Piauí a 890 km deTeresina.
Criado em 1992, o Centro Cultural Coronel Benjamim José Nogueira é referência quando se trata de cultura na cidade de Corrente. O local passou por uma grande reforma e teve seu prédio adaptado para atender portadores de deficiência física. “Na casa de cultura um deficiente físico pode circular tranquilamente por todo o prédio. O local possui rampas, elevadores e banheiros adaptados”, diz o engenheiro da Emgerpi Rodney Lima.
O Centro Cultural estava há mais de 20 anos subutilizado. E hoje possui em sua estrutura salas de aula, auditório com capacidade para 105 pessoas, biblioteca com acervo de quase 3 mil livros e um museu. Nele, há mais de 100 peças doadas que ajudam a contar a história da cidade.
“Toda a população de Corrente foi beneficiado com a reforma do Centro de Cultura. Eu de uma forma especial por ter um filho deficiente físico que tinha muita vontade de conhecer e usufruir do centro cultural; agora ele pode ir tranquilamente.”, diz contente Wendel Rocha.