Além de lançar um programa de incentivo aos arquitetos e engenheiros da Gerência Especializada de Acompanhamento de Obras, a presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Lucile Moura, também conferiu de perto, nesta terça-feira (21), os trabalhos que estão sendo feitos no arquivo da empresa, que passa por um processo de digitalização.
O Arquivo reúne todos os documentos das empresas absolvidas pela Emgerpi, como Ceasa, Comdepi, Comepi, Prodepi e Cohab. De acordo com Lucrecina Pereira, diretora contábil e fiscal da Emgerpi, há um ano, cerca de dez pessoas estão trabalhando nesse projeto, que vai facilitar a pesquisa e preservar a memória da empresa.
“Todos os documentos serão digitalizados e disponibilizados na rede para que a equipe da Emgerpi tenha acesso”, explica a diretora. Lucrecina Pereira ainda enfatiza que essa ação vai facilitar o andamento dos trabalhos, já que os documentos estarão organizados e não haverá mais problemas com o deslocamento das equipes até os arquivos, que funcionavam de forma precária nos prédios das respectivas empresas extintas.
Equipamentos para a digitalização
O prédio onde foi instalado o Arquivo da Emgerpi fica ao lado da Ceapi (Central de Abastecimento do Piauí). Atualmente, todos os documentos estão sendo higienizados e os equipamentos necessários para a digitalização já começaram a chegar. A previsão é que em dezembro deste ano todos os documentos que compõem o arquivo da Emgerpi tenham sua versão digital.
Por Thaís Araújo