Conselho da Emgerpi oficializa a posse de Raimundo Trigo
28/07/2009 - 00:12:02

Trigo, Lucile e Evaldo na reunião do Conselho

Tomou posse nesta terça-feira (28), o novo presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Raimundo Nonato Farias Trigo. O Conselho Administrativo da empresa, presidido por Evaldo Ciríaco, ser reuniu esta manhã para oficializar a transição do cargo.

Raimundo Nonato Trigo possui larga experiência no serviço público, particularmente na área fiscal, tendo exercido diversos cargos de gestão, entre eles o de diretor financeiro da Agespisa.  Com a decisão, ele passa do cargo de Superintendente Financeiro para diretor presidente da Emgerpi.

Durante a solenidade, que aconteceu na sede da Emgerpi, o presidente do Conselho, Evaldo Ciríaco, elogiou a gesta da ex-presidente, Lucile Moura, que vai assumir a Superintendência de Acompanhamento de Obras .“Ela deu visibilidade à Emgerpi e vai continuar colaborando com sua competência para o êxito das ações do governo”, comentou Evaldo Ciríaco para, em seguida dar as boas vindas ao novo presidente, de quem destacou a capacidade administrativa.

A ata da posse deve ser publicada no Diário Oficial do Estado, na edição desta quarta-feira (29). A partir daí, o novo presidente passa a responder pelos atos relacionados à gestão da empresa. Os diretores e a assessoria jurídica da Emgerpi também acompanharam a posse.

Durante essa semana, o novo presidente da Emgerpi vai se reunir com o Governador Wellington Dias para receber orientações estratégicas acerca da atuação da empresa, bem como traçar os planos de trabalho.

Após a posse, Raimundo Trigo esclareceu que “o momento é de seguir com serenidade o que já se vem realizando na Emgerpi, afinal a empresa é parte do programa de ação do Governo e não há porque haver descontinuidade nas atividades empreendidas, assim, é preciso deixar claro que os contratos e convênios firmados até o momento serão cumpridos”.