Emgerpi realiza obras no Norte do Piauí
30/07/2009 - 00:12:24

Por Anne Rios

Integrantes da Gerência Especializada de Acompanhamento de Obras (Geaco) da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) fiscalizaram nos últimos dias várias obras nos seguintes municípios da região norte do Estado:

Lagoa Alegre, Matias Olimpio, Esperantina, Luzilândia, São João do Arraial, Barras , Batalha e Murici dos Portela.

Em Lagoa Alegre foi feita a fiscalização do projeto de piscicultura intensiva em viveiros.  “A obra está em fase inicial. Os moradores estão ansiosos para a conclusão do projeto que vai melhorar muito a condição de vida da comunidade”, diz o engenheiro da Emgerpi Alexandre Sales.

Recuperação da estrada vicinal em LuzilândiaRecuperação da estrada vicinal em Luzilândia

No município de Matias Olimpio foi realizada a medição da obra da Unidade de Saúde Petrônio Rocha. “A obra está nos arremates finais”, diz o engenheiro da Emgerpi. Ainda segundo o engenheiro na cidade de Luzilândia “mais de 50% da obra está executada”, fala Alexandre Sales; em relação as fiscalizações de recuperação de estradas vicinais e a pavimentação asfáltica realizada na cidade.

Reforma da Unidade de Saúde Petrônio Rocha- Matias OlimpioReforma da Unidade de Saúde Petrônio Rocha- Matias Olimpio

Em São João do Arraial o técnico da Emgerpi fez a fiscalização da recuperação do açude Marruazinho e a construção do sangradouro. “A obra está 100% concluída e atende as normas técnicas exigidas pela Emgerpi”, diz Alexandre Sales engenheiro da Emgerpi. A construção do sangradouro em São João do ArraialConstrução do sangradouro em São João do Arraial