A oportunidade de negociação das dívidas por parte dos mutuários junto à Emgerpi encerra nesta sexta-feira, dia 31. Esse é o prazo final para quem está inadimplente e possa regular a situação cadastral através da adesão às portarias de empresa.
A prorrogação do prazo beneficia vários grupos de mutuários, entre eles os que aderiram ao financiamento Família Paulista. Neste caso, os inadimplentes poderão aproveitar para quitar o débito com 100% de desconto sobre juros e multas - caso o pagamento seja à vista - ou parcelar sua dívida em até 36 meses.
Mesmo estando a quase dois anos convocando e oferecendo condições para que as pessoas regularizem a situação de sua casa, ainda há pessoas que nunca se apresentaram para resolver esse impasse. Neste sentido, em maio deste ano, a Emgerpi publicou uma portaria onde proporcionava ao mutuário o parcelamento das dívidas de acordo com os seus limites salariais. Esse grupo também foi atendido com o novo prazo.
Quem participou do financiamento imobiliário junto ao Instituto de Assistência e Previdência do Piauí (Iapep) também foi beneficiado. As condições, que possibilitam que a dívida seja parcelada em até 60 vezes, continuam valendo também até o dia 31 de julho.