Prazo para negociação é prorrogado
05/08/2009 - 00:11:20

Fachada da Casa do Mutuário

Os mutuários que estão em situação irregular ganharam mais um mês para negociar seu débito ou mesmo quitar o imóvel. Isso porque, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) prorrogou, até o dia 30 de agosto, o prazo das portarias que estavam em vigor na empresa.

As condições de negociação das portarias permanecem iguais. Elas oferecem prazos e descontos especiais para que os contratos sejam regularizados. Foi através da adesão a esses documentos que, ao longo de 19 meses, quase 14 mil piauienses quitaram ou parcelaram seu débito imobiliário, garantindo a posse da casa própria.

Os mutuários que aderiram ao financiamento imobiliário junto ao Instituto de Assistência e Previdência do Piauí (Iapep) foram alguns dos beneficiados. As condições, que possibilitam que a dívida seja parcelada em até 60 vezes, continuam valendo até o final de agosto.

O novo prazo de negociação também atende aqueles que, apesar das convocações, nunca compareceram à Emgerpi para regularizar a situação de sua casa. De acordo com uma portaria específica, que está em vigor desde maio deste ano, esses mutuários devem procurar a um dos escritórios regionais para realizar um acordo que esteja conivente com o seu limite salarial.

Quem participou do financiamento Família Paulista, mas não estão em dias com as prestações, também pode assinar um acordo de negociação com a Emgerpi, podendo parcelar seu débito em até 36 vezes. Caso deseje efetuar o pagamento à vista, terá desconto total sobre os juros e as multas.

Além da Casa do Mutuário, em Teresina, a Emgerpi possui escritórios regionais de atendimento nos municípios de Campo Maior, Picos, Parnaíba e Floriano. Eles funcionam de segunda a sexta-feira, no horário de 7:30 às 13:30 e estão aptos a realizarem a negociação até o dia 30 de agosto.