Seguindo o cronograma das atividades da campanha de proteção contra o câncer de pele, hoje,19, foi o dia da Gerência de Processos Imobiliários(GPI) e da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí(ADH) participar da palestra educativa. O evento acontece no auditório da ADH. Estudantes de enfermagem da faculdade FACID, em parceria com psicológase fisioterapeutas da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Emgerpi estão proferindo a palestra.
Cerca de 30 pessoas participaram da primeira sessão da palestra, que começou as 9:00h. Durante a sessão os empregados da Emgerpi, e ainda os da ADH tiveram a oportunidade de expor suas dúvidas sobre o assunto, que tão prontamente eram elucidadas pelas palestrantes.
Por se tratar de uma doença ocasionada pela exposição excessiva aos raios solares, o público alvo da campanha são os empregados que compõem o grupo de risco, isto é, aqueles que realizam atividades no campo, como os engenheiros, assistentes sociais e motoristas.
Flávia Miranda, estudante de enfermagem, explicou que um dos mais importantes aspectos para o combate do câncer de pele, é o diagnóstico precoce, portanto é importante que as pessoas estejam atentas às alterações no corpo, tais como manchas e escamação da pele. “O que estamos fazendo aqui é apenas orientando sobre formas de prevenção e os sintomas da doença. Somente o dermatologista pode dar o diagnóstico médico. Por isso ao perceber qualquer sintoma, o correto é buscar o clínico especializado”, informa.
Ao termino da palestra, a equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas distribuiu camisetas e bonés para os empregados da equipe de campo. As assistentes sociais que estavam presentes parabenizaram a iniciativa da empresa, pois elas percorrem diariamente bairros da cidade, andando de casa em casa, sob a exposição contínua aos raios solares.
As sessões da palestra continuam até o meio dia de hoje. Amanhã, 20, será a vez dos empregados da sede da empresa, participarem dessa campanha que, sobretudo, visa conscientizar os empregados, dos cuidados indispensáveis com a saúde .
por Regina Oliveira