O Projeto Jovem Aprendiz foi adotado pela Empresa de Gestão de Recursos(Emgerpi) em janeiro deste ano e visa proporcionar aos jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica, a oportunidade da primeira experiência no mercado formal de trabalho na situação de aprendiz. Na manhã de hoje(21), a empresa realizou reunião com os menores com a finalidade de analisar o desempenho dos mesmos.
Durante o encontro foram abordados temas como, assinatura de lista de freqüência, no trabalho e na escola, além do horário de entrada no órgão e do respeito às hierarquias. Também foi dito que a Emgerpi possui uma equipe de psicossocial a disposição dos menores, para quando eles sentirem necessidade de conversar sobre algum assunto, sendo esta uma maneira de evitar que assuntos de qualquer natureza interfiram no desempenho do menor no ambiente de trabalho.
Na oportunidade os menores aprendizes preencheram uma ficha individual, contendo o perfil de cada um. O documento será anexado à ficha de cada para que os gestores tenham informações sobre os mesmos sempre que necessário.
Lotada na Gerência de Processos Imobiliários(GPI), Géssica Jordana dos Santos, de 17 anos, afirma que a realização da reunião é de grande importância. “Passamos a saber aonde temos de melhorar e também passo a conhecer mais sobre a empresa”. Samaroni dos Santos também considera a iniciativa positiva. “Acho bom por aumentar o vínculo entre nós e a Emgerpi. Hoje conheci menores aprendizes que ainda não conhecia”, finaliza.