“Essa foi uma iniciativa única no que se refere à valorização das pessoas e cultura de nosso Estado”. Foi o que disse Marcos Patrício Nogueira, primeiro colocado no I Concurso de Crônicas do Suplemento Piauí, durante premiação que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 2. A solenidade oficializou a entrega dos prêmios em dinheiro que somam R$ 6mil, além de certificado e troféu.
Poesia x Abuso de Autoridade é o título da crônica que se refere à maneira de fazer romantismo em tempos passados, na cidade de Teresina; e trata-se de um momento vivido pelo autor. “ A crônica é geralmente um retrato de nosso cotidiano e essa em especial foi um fato que aconteceu comigo e alguns amigos”, conta Marcos Patrício.
Lilásia Arêa Leão, segunda colocada, foi representada pelo irmão e Manoel Ciríaco, que ficou em terceiro lugar, também compareceu. A solenidade contou ainda com a presença da Diretora de Gestão de Pessoas da Emgerpi, Deuselita Araújo; o Coordenador de Comunicação do Estado, Wellington Soares; Celi Machado, Celi Machado, Diretora do Diário Oficial do Estado; além de empregados da Emgerpi e convidados.
“O concurso foi bem prestigiado e é resultado de um suplemento cultural que vem ganhando espaço e sendo elogiado por todos. Um exemplo foi durante o Salipi, onde mostrei o encarte para escritores e jornalistas de vários lugares do país e todos adoraram o projeto gráfico e o conteúdo”, comentou Wellington Soares, Coordenador de Comunicação. “Os ganhadores estão de parabéns e também os outros participantes”, finalizou.
Durante a solenidade, a equipe de produção do Suplemento Cultural e responsável pela organização do concurso prestou homenagem à professora Lucile Moura, idealizadora do projeto. A homenagem foi pelas boas ações e incentivo à cultura. “Apenas estimulei o talento que já existia e a equipe abraçou o projeto”, disse.