Através de documentos publicados hoje (08) em jornais de grande circulação e no Diário Oficial do Estado (DOE), a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) concedeu uma nova oportunidade de negociação a centenas de mutuários de todo o Piauí. O objetivo, que está sendo perseguido pela empresa há quase dois anos, é apresentar soluções que atendam financeiramente e socialmente os mutuários, diminuindo, cada vez mais, a inadimplência.
Apesar de apresentarem condições de pagamento específicas para cada grupo de mutuário, a portaria e o Edital de Citação têm o mesmo prazo de vigência, se estendendo até o dia 09 de outubro de 2009. Os interessados devem procurar um dos escritórios da empresa e regularizar a situação de suas casas.
A portaria adapta o novo prazo para os contratos do Família Paulista, Iapep e até mesmo daqueles inadimplentes que nunca negociaram. As condições de pagamento permanecem inalteradas e, em alguns casos, o valor do débito pode ser dividido em até 60 vezes, de modo que o mutuário ainda pode contar com descontos especiais, caso quite a dívida à vista.
Para as pessoas que estão com seus contratos irregulares e nunca apareceram na Emgerpi para negociar a dívida, a portaria assegura a possibilidade de o acordo ser feito obedecendo aos limites salariais comprovados no ato da negociação.
Já o Edital de citação nº 38 prorroga o prazo para que mutuários convocados, através de um documento publicado em julho deste ano, retomem o acordo de parcelamento, devendo, para isso, pagar as prestações atrasadas.
Além da mudança no prazo, o novo edital também altera a quantidade de mutuários citados na capital, tendo em vista que cerca de 40% dos inadimplentes convocados em julho, responderam ao chamado da empresa e regularizaram a situação dos seus contratos.
A Emgerpi possui escritórios regionais de atendimento em Campo Maior, Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina. Mais informações através da Central de Relacionamento da Emgerpi, através do telefone (86) 3133 4777.