Por Anne Rios
Na manhã desta quarta-feira, (09), integrantes da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), promoveram uma avaliação junto aos empregados da Gerência Especializada de Acompanhamento de Obras (Geaco) quanto aos valores e conhecimentos que eles adquiriram durante as campanhas sobre o câncer de pele e a Influenza A (H1N1) que foram realizadas durante a semana passada na Geaco.
A psicóloga da Emgerpi Fernanda Maria e mediadora do grupo de debate começou falando quais eram as reais intenções do ciclo de palestras realizadas na empresa. “O nosso principal objetivo é acrescentar conhecimentos para os empregados da Emgerpi. Estamos aqui hoje pra escutar o que os empregados acharam das campanhas, quais foram os conhecimentos adquiridos e se foram motivados”, diz a integrante da DGP.
Durante o debate os empregados falaram dos conhecimentos adquiridos com as campanhas. “Antes das palestras sobre como se proteger do câncer de pele, eu achava que as pessoas de pele clara eram bem mais suscetíveis a ter câncer. E hoje eu sei que é praticamente a mesma proporção com as de pele de mais escura”, diz Kássia Fontelene.
“Eu acho muito interessante esse ciclo de debate. Para firmar ainda mais esses temas tão importantes como o câncer de pele e a influenza A”, diz o empregado da Emgerpi, Ozemir Rodrigues.