Emgerpi promove capacitação na próxima sexta
15/09/2009 - 00:13:49

Obra explorada no workshop

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí-Emgerpi, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas-DGP realiza na próxima sexta-feira(18) um workshop com diretores, gerentes e coordenadores da empresa, com o objetivo de capacitar sua equipe para a execução das metas do Programa de Gestão de Pessoas(PGR). A atividade acontece no auditório da DGP de 8h às 12h.

O workshop será realizado em torno da discussão do livro “A execução: a disciplina para atingir resultados” de Larry Bossidy, Ram Charan. A equipe de treinamento e desenvolvimento da Emgerpi distribuiu, há duas semanas, capítulos do livro entre as diretorias, para que todos possam participar, ativamente, da atividade.

A mediação do evento será feita pelo presidente e pela diretora de gestão de pessoas da empresa. Esta ação acontece trimestralmente e faz parte do Programa de Gestão de Resultados(PGR).

Nos trimestres anteriores, deste ano, a atividade consistiu na exploração do livro “A Arte da Guerra” e, em seguida, do filme “Ensaio sobre a cegueira”. Para Fabiana Chaves, membro da equipe de treinamento e desenvolvimento da Emgerpi, esta é uma ação muito positiva, uma vez que incentiva a leitura, aproxima os empregados e deixa-os mais capacitados.

Resumo do livro

Este é um livro sobre como fechar a lacuna entre os resultados prometidos e os alcançados. Realizações bem-sucedidas resultaram da prática voltada para a execução: unir pessoas, estratégia e operações. Os três processos-chave de cada negócio. Liderar esses processos é o verdadeiro trabalho da gerência; não apenas formular uma visão, deixando a tarefa de torná-la realidade para os outros. Bossidy e Charan revelam a importância do total e profundo envolvimento em uma organização e explicam por que um diálogo consistente sobre pessoas, estratégias e operações gera uma empresa baseada em honestidade e realismo.

Editora: Campus