Emgerpi lança programa de gestão de resultado no Idepi
13/05/2008 - 00:12:14

Lançamento PGR na Casa do Mutuário

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) lançou, na manhã desta terça-feira (13), no Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), o Programa Gestão de Resultado (PGR). O programa vai distribuir R$ 50 mil em prêmio para as equipes vencedoras.

O PGR, segundo Vaulete Sá, uma das integrantes do comitê gestor, é um programa que une a missão aos planos de ação que fazem parte do dia-a-dia da organização, que também serve como importante instrumento de comunicação do desempenho tanto interno como externo, focado em resultados através de metas e indicadores.

Ela acrescenta que a gestão para resultados, além de definir a direção estratégica e estimular programas de mudança, deve garantir que a melhoria contínua seja praticada em cada organização através de planos de ação frequentemente monitorados.

A metodologia do programa consiste na elaboração do plano de metas bimestrais pelas diretorias e áreas da Emgerpi; entrega do plano de metas bimestrais ao comitê PGR; validação do plano de metas pela diretora-presidente da Emgerpi; acompanhamento do comitê no cumprimento do plano de metas; entrega do relatório bimestral do acompanhamento do plano de metas à diretora-presidente; validação do relatório; publicação dos resultados pelo comitê PGR; e premiação.

O Programa Gestão de Resultado, que nesta tarde será lançado também na Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), terá avaliação bimestral e seu comitê gestor é formado por Auricélia Oliveira, Clemilton Santos, Francisca Mary, Luís Lima e Vaulete Sá.