Discutir temas relacionados à política habitacional do Estado é objetivo do Seminário de Gestão da Habitação, que será promovido nesta sexta-feira (16) pela Empresa de Gestão de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi).
Palestras, debates e formação de grupos de trabalho fazem parte da programação do evento. Entre os principais pontos que serão abordados estão a política de tratamento do ocupante de imóveis e invasões; e estratégias de criação do cadastro único dos mutuários.
Devem participar do Seminário de Gestão da Habitação representantes de Associações de Moradores, Federação das Associações de Moradores do Piauí (Famepi), Federação das Associações de Moradores e Conselho Comunitários (Famcc), Caixa Econômica Federal (CEF), Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU’s), Secretaria de Planejamento do Estado, além da participação da sociedade civil.
“Será uma oportunidade democrática para se tratar de um assunto tão importante; vamos debater proposições relacionadas às melhorias na área da moradia, legalização fundiária, entre outros”, afirma Joseja Lima, presidente da Famcc.
O seminário acontece no Hotel Cabana,localizado no bairro Lourival Parente, a partir das 9h.