Por Anne Rios
Cerca de 600 casas construídas com recursos do Orçamento Geral da União - OGU , para famílias de baixa renda vão ser recuperadas pela Empresa de Gestão de Recursos da Piauí (Emgerpi).
O levantamento dos problemas desses imóveis está sendo feito há um mês pelos engenheiros da Gerência Especializada de Acompanhamento e Controle de Obras (Geaco) da Emgerpi.
Segundo o engenheiro Ozemir Rodrigues, “Os problemas que serão solucionados pela Emgerpi, são rachaduras nas paredes e pisos quebrados”.
As 613 moradias beneficiadas com as reformas ficam nos bairros: Nova Teresina, Tenha Fé, Portal da Esperança e Cidade 2000. “Hoje terminamos o levantamento dos problemas. Em seguida vamos para o orçamentos e logo depois iremos executar as obras”, esclarece Ozemir Rodrigues.
Na próxima semana os técnicos da Emgerpi viajam para o interior para fazer o levantamento da casas construídas pela OGU em diversos municípios do Estado. “O objetivo desse trabalho é reformar todas as casas que estão com problemas, a fim de amparar essas centenas de famílias”, afirma o engenheiro da Emgerpi Ozemir Rodrigues.