Cerca de 60 pessoas participaram do evento que teve como objetivo principal discutir a política de ocupação dos imóveis, além da composição do cadastro único dos mutuários, que irá ajudar a combater a especulação imobiliária.
“Gostaria de parabenizar esta iniciativa da Emgerpi e dizer da minha satisfação em participar de um evento que busca construir uma idéia comum que possa estar contemplando os diversos segmentos aqui presentes”, ressaltou a presidente da Federação das Associações de Moradores e Lideranças Comunitárias (Famcc), Josefa de Lima.
Participaram do evento Procurador Geral do Município, Moisés Reis; o superintendente da Caixa Econômica Federal, Emanuel Filho; além dos representantes de entidades associativas como Famcc, Famepi (Federação das Associações de Moradores Estado do Piauí), Fecepi (Federação das Entidades Comunitárias do Estado do Piauí) e Umec (União Municipal das Entidades Comunitárias de Teresina).
No turno da tarde, os representantes das associações se dividiram em grupos apresentaram a Presidente da Emgerpi, Lucile Moura, propostas para as ocupações de imóveis e criação do Cadastro Único de Mutuários.
Entre as propostas, uma avaliação da equipe de assistentes sociais para as famílias que já ocupam imóveis, análise de cada situação e maior rigor com o cadastro único.
As propostas vão ser levadas ao comitê que vai elaborar o documento sobre os temas.