Associações começam a apresentar propostas no seminário
16/05/2008 - 00:15:19

A Emgerpi convidou representantes de associações de moradores, Caixa Econômica e Prefeitura  para discutir a moradia no Piauí. Nesta tarde, os representantes das associações estão debatendo propostas para duas questões básicas: as ocupações e a criação do cadastro único.

Durante meia hora eles vão debater os temas e em seguida apresentar propostas para a presidente da empresa, Lucile Moura, que vai analisar as propostas e tentar chegar um ponto em comum com esses mutuários.

O seminário sobre Gestão Habitacional está acontecendo desde as nove horas da manhã desta sexta-feira (16), no Hotel Cabana, zona sul de Teresina. Cerca de 60 pessoas estão participando do evento.

“Gostaria de parabenizar esta iniciativa da Emgerpi e dizer da minha satisfação em participar de um evento que busca construir uma idéia comum que possa estar contemplando os diversos segmentos aqui presentes”, ressaltou a presidente da Federação das Associações de Moradores e Lideranças Comunitárias (Famcc), Josefa de Lima.

Na abertura, estiveram presentes o Procurador Geral do Município, Moisés Reis; o superintendente da Caixa Econômica Federal, Emanuel Filho; o vereador Odaly Medeiros, além dos representantes de entidades associativas como Famcc, Famepi (Federação das Associações de Moradores Estado do Piauí), Fecepi (Federação das Entidades Comunitárias do Estado do Piauí) e Umec (União Municipal das Entidades Comunitárias de Teresina).