Por Anne Rios
“Ao longo desses dois anos eu aprendi muito. Cresci bastante tanto como pessoa como profissional. Eu só tenho agradecer a Emgerpi, Sasc e ao serviço de estágio por terem acreditado em mim”, diz emocionado Orlando Filho.
Representantes do serviço de estágio entregaram os certificados do curso de capacitação a os 10 jovens aprendizes que concluíram o programa. “Estamos muito felizes por ter tornado vocês pessoas hábeis e competentes para o ambiente trabalho. Aproveitem todas as oportunidades que com certeza irão surgir para vocês”, disse Paulo Coutinho coordenador pedagógico do serviço de estágio.
A Diretora de Gestão de Pessoas da Emgerpi, Deuselita Araújo falou dos cuidados e da preocupação que a Emgerpi teve com os jovens ao longo desses dois anos. “A gente espera que tenha contribuído para o crescimento de vocês. A Emgerpi sempre teve muito zelo e deu bastante atenção para vocês durante esse processo de aprendizagem; não esqueçam que esse um processo continuo e que essa é só a primeira etapa”, pontua Deuselita Araújo.
O jovem Cristiano Silva fala da felicidade de ter participado do programa. “Daqui para frente a iniciativa vai ser minha, a Emgerpi fez a base para gente se preparar para o mercado de trabalho. Agora eu vou dar continuidade aos meus estudos e me qualificar como profissional”, diz o jovem aprendiz Cristiano Silva.
“Estou muito feliz e só tenho a agradecer a oportunidade que a Emgerpi deu para meu filho de crescer. Espero que ele tenha aprendido muito durante esses dois anos e cada dia mais aumente o seu aprendizado”, fala Francisca Célia mãe do jovem José Williams.
O Programa Jovem Aprendiz é desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social do Estado (Sasc) e Ação Social Arquidiocesana (Asa).Jovens Apredizes com toda equipe