Confraternização para Jovens Aprendizes que concluíram o programa na Emgerpi
29/10/2009 - 00:12:17

Por Anne Rios

Jovens Aprendizes com os seus certificadosJovens Aprendizes com os seus certificados

“Ao longo desses dois anos eu aprendi muito. Cresci bastante tanto como pessoa como profissional. Eu só tenho agradecer a Emgerpi, Sasc e ao serviço de estágio por terem acreditado em mim”, diz emocionado Orlando Filho.

Orlando Filho é um dos 10 jovens aprendizes que participaram na manhã desta quinta-feira (29), no auditório da DGP, da confraternização de despedida para os meninos que terminaram o contrato de dois anos do Programa Jovem Aprendiz. Os garotos só podem ficar no programa por dois anos ou até completarem 24 anos.
Confraternização com os Jovens AprendizesConfraternização com os Jovens Aprendizes

Representantes do serviço de estágio entregaram os certificados do curso de capacitação a os 10 jovens aprendizes que concluíram o programa. “Estamos muito felizes por ter tornado vocês pessoas hábeis e competentes para o ambiente trabalho. Aproveitem todas as oportunidades que com certeza irão surgir para vocês”, disse Paulo Coutinho coordenador pedagógico do serviço de estágio.

Paulo Continho entrega certificado para o Jovem AprendizPaulo Coutinho entrega certificado para o Jovem Aprendiz

A Diretora de Gestão de Pessoas da Emgerpi, Deuselita Araújo falou dos cuidados e da preocupação que a Emgerpi teve com os jovens ao longo desses dois anos. “A gente espera que tenha contribuído para o crescimento de vocês. A Emgerpi sempre teve muito zelo e deu bastante atenção para vocês durante esse processo de aprendizagem; não esqueçam que esse um processo continuo e que essa é só a primeira etapa”, pontua Deuselita Araújo.

O jovem Cristiano Silva fala da felicidade de ter participado do programa. “Daqui para frente a iniciativa vai ser minha, a Emgerpi fez a base para gente se preparar para o mercado de trabalho. Agora eu vou dar continuidade aos meus estudos e me qualificar como profissional”, diz o jovem aprendiz Cristiano Silva.

“Estou muito feliz e só tenho a agradecer a oportunidade que a Emgerpi deu para meu filho de crescer. Espero que ele tenha aprendido muito durante esses dois anos e cada dia mais aumente o seu aprendizado”, fala Francisca Célia mãe do jovem José Williams.

Jovem Aprendiz com sua mãeJovem Aprendiz com sua Mãe