Devido a contratempos - como a greve de funcionários dos Correios e da Rede Bancária - a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) decidiu adiar o prazo para que mutuários em situação irregular paguem suas dívidas. Com isso, o dia 10 de novembro passa a ser a data limite para a negociação, que poderá ser realizada em qualquer um dos cinco escritórios de atendimento da empresa.
Apesar terem o mesmo prazo de vigência, os dois documentos da Emgerpi apresentam condições de pagamento específicas para cada grupo de mutuário. A Portaria e o Edital de Citação foram publicados hoje (30), em jornais de grande circulação e no Diário Oficial do Estado (DOE).
O Edital de Citação, nº 42, apenas prorroga o prazo para que mutuários convocados, através de um documento publicado em agosto deste ano, retomem o acordo de parcelamento. Para isso, eles devem pagar as prestações atrasadas. Essas pessoas renegociaram seus débitos, aproveitando as propostas da Emgerpi, mas não estão cumprindo o acordo.
Já a portaria, nº 250, adapta o novo prazo para os contratos do Família Paulista, Iapep e até mesmo daqueles inadimplentes que nunca negociaram. As condições de pagamento permanecem inalteradas e, em alguns casos, o valor do débito pode ser dividido em até 60 vezes, de modo que o mutuário ainda pode contar com descontos especiais, caso quite a dívida à vista.
Segundo a portaria, aqueles que, apesar dos chamados, nunca apareceram na Emgerpi para negociar a dívida têm a possibilidade regularizar sua situação através de um acordo que obedece aos limites salariais comprovados no ato da negociação.
Outros 400 mutuários estão recebendo notificação individual
Esta semana, a Emgerpi enviou aos Correios 400 cartas de notificação para mutuários de todo o Piauí que também não estão cumprindo o acordo de negociação firmado com a empresa. Essas pessoas estão com mais de duas parcelas atrasadas, o que possibilita o rompimento da negociação. Quem receber essa carta deve procurar um dos escritórios da Emgerpi, em até 48 horas, para regularizar sua situação contratual.
Os escritórios regionais de atendimento da Emgerpi ficam localizados nos municípios de Campo Maior, Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina. Mais informações sobre os dois documentos podem ser adquiridas também através da Central de Relacionamento da Emgerpi, no telefone (86) 3133 4777.
Por Thaís Araújo