Visando proporcionar aos mutuários mais uma oportunidade para garantir a posse de sua casa, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) estendeu o prazo de negociação de débito imobiliário. A idéia é que os inadimplentes aproveitem o 13º salário para regularizar suas situações contratuais.
As negociações poderão ser feitas até o dia 23 de dezembro, em qualquer um dos escritórios regionais de atendimento da empresa. A nova portaria, publicada hoje (18) em jornais de grande circulação e no Diário Oficial do Estado (DOE), atende mutuários que têm financiamento com o Instituto de Previdência e Assistência do Piauí (Iapep) ou com o Banco Família Paulista, além daqueles que nunca negociaram sua dívida.
Exceto a prorrogação do prazo, as demais condições de pagamento permanecem inalteradas e, em alguns casos, o valor do débito pode ser dividido em até 60 vezes. Que preferir efetuar o pagamento à vista ainda pode contar com descontos especiais.
A Emgerpi possui escritórios de atendimento nas cidades de Campo Maior, Floriano, Picos, Parnaíba e, em Teresina, a Casa do Mutuário. Mais informações pelo telefone (86) 3133 4777, na Central de Relacionamento da Emgerpi.
Acesse essa portaria, nº 285, na sessão Espaço Mutuário.
Por Thaís Araújo