Fraternidade é palavra de ordem na confraternização de Natal da Emgerpi
17/12/2009 - 00:16:48

Reunindo adeptos ou simpatizantes de várias religiões, aconteceu nesta quinta-feira, 17, um ato ecumênico na sede da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi).

A confraternização marca as datas comemorativas de Natal e Ano Novo e contou a presença do presidente da Emgerpi, Raimundo Farias Trigo e também de todos os gerentes e diretores da empresa, além de muitos empregados.

Confraternização Natal Confraternização

“Nada seria possível durante o tempo que estou a frente desta empresa sem a colaboração e trabalho de cada empregado”, destacou o presidente em sua fala durante o encontro, desejando feliz Natal e próspero Ano Novo a todos.

Essa também foi a atitude de todos que discursaram na confraternização: agradecer pelo trbalho desenvolvido e ter boas expectativas para o próximo ano. “Costuma dizer que esse novo ano será 10, em todos os sentidos”, brincou Lucrecina Pereira, diretora contábil da Emgerpi, referindo-se à 2010.

Confraternização Natal Confraternização

O ato, organizado pela Diretoria de Gestão de Pessoas, teve palestra do espírita Joselito Veríssimo e culto do pastor Ivan Mautinho, que explanaram principalmente sobre amor ao próximo, fraternidade, caridade, entre muitos outros sentimentos que, segundo Joselito Veríssimo, “devem estar presente em qualquer lugar e por todo o ano, inclusive no ambiente de trabalho”.

Para Eurita Maria Alves, a celebração fez refletir sobre o relacionamento com os colegas de trabalho e é importante para marcar o clima de fim de ano. “É um momento único celebrar a amizade e fazer com que olhemos mais para os colegas de trabalho que estão ao nosso redor. Estamos diariamente juntos, mas muitas vezes não nos conhecemos ou buscamos nos apoiar; esse clima favorece o sentimento de união e fraternidade”, declarou.

Confraternização Natal Confraternização

Tal declaração de Eurita assemelha-se ao conteúdo do material distribuído aos presentes, a qual faz lembrar de que são nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia-a-dia que devemos proporcionar o mínimo de alegria e compreensão a todos que nos cercam.

Confraternização Natal Lanche após ato ecumênico

Amanhã será a vez da acontecer a confraternização da Casa do Mutuário. OS empregados da GPI organizaram um almoço e um amigo-oculto. Na Gerência de Projetos Estruturantes também tem evento e os empregados do local vão se reunir e confraternizar.

Doações Natal Solidário: colabore, ainda dá tempo!

A campanha Natal Solidário, organizada pela Fundação Antares e que o apoio da Emgerpi, continua até amanhã,dia 18, quando serão arrecadadas as doações e entregues diretamente na Tv Antares.

Várias pessoas estão participando e setores, como o Contencioso, têm unido forças e colaborado com bastante força. É preciso mais! Colabore e faça sua doação até amanhã.

As entidades escolhidas, por critério de maior necessidade, foram: Associação de Mielomeningocele e Hidrocefalia de Teresina (AMH), Lar Renascer e Centro Integrado da Criança e do Adolescente Cordeiro do Reino (CINCACRE).

Doação Contencioso Doações da equipe do Contencioso

Veja mais registros da confraternização no link Fotos