No Portal da Esperança moram cerca de 500 famílias vítimas da enchente de 2004. Por causa das chuvas dos últimos meses, o mato cresceu e o acesso a algumas ruas ficou quase impossível.
A Emgerpi neste mês de maio começou a fazer a capina e a abrir ruas na comunidade. Uma delas é a que dá acesso à Vila do Avião, uma das principais reivindicações dos moradores que reclamavam dos constantes assaltos no local.
A equipe da empresa, em parceria com a associação de moradores, fez um trabalho de atualização do cadastro das pessoas da comunidade. A proposta da presidente da Emgerpi, Lucile Moura, é trabalhar, sempre, numa parceria compartilhada com as associações de moradores.
A Emgerpi também prepara um projeto de urbanização para o Portal da Esperança, com praça, creche , posto de saúde , escola e até posto de policiamento.
As outras reivindicações dos moradores, como calçamento, coleta de lixo e a entrada dos ônibus são responsabilidade da Prefeitura de Teresina.
A Emgerpi também entregou os documentos de regularização fundiária para os moradores que garante a posse do imóvel. Este trabalho foi coordenado pelo advogado da empresa, Leonardo Botelho.
# Mais imagens do Portal da Esperança você confere na página principal do site, em FOTOS.