A Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí) encerrou na manhã desta quarta-feira,10, a programação que realiza desde segunda-feira, feita em comemoração ao dia internacional da mulher. O cenário das últimas apresentações foi o prédio da Diretoria de Acompanhamento e Controle de Obras, a DACO, antiga GPE.
Durante os três dias do evento profissionais da área de saúde e direito, discutiram junto as mulheres que trabalham na empresa, assuntos pertinentes ao gênero, como por exemplo, violência contra a mulher, uso da lei Maria da Penha, e também sobre DST’s.
A advogada Claúdia Melo, e a assistente social Adriana Holanda foram as palestrantes de hoje na DACO. Mais uma vez a assistente social falou sobre DST’s, mas desta vez a abordagem foi para os dados de proliferação aqui no Piauí e tipos de doenças. Nas apre sentações dos dias anteriores, Adriana havia ressaltado cuidados preventivos e o aumento dos casos de aids.
Mesmo sendo um dos poucos homens presentes na palestra, que tinha como público alvo as mulheres, Luís interagiu bastante, e se mostrou bem informado sobre causas femininas, mostrando que aos poucos os homens delegam mais respeito as conquistas do grupo. “As mulheres hoje são bastante independentes e merecem ser respeitadas pelos seus feitos”,elogiou.
As comemorações ao dia internacional da mulher foi uma realização da Diretoria de Gestão de Pessoas(DGP), em parceria com a Secretária Estadual de Saúde e Ordem dos Advogados do Brasil-Pi(OAB).
por Regina Oliveira