Sede se confraterniza para celebrar a páscoa
24/03/2010 - 00:12:33

Diretora da DGP, ao lado dos 3 representantes

Há poucos dias da semana santa, a Emgerpi(Empresa de Gestão de Recursos do Piauí)reuniu nessa quarta-feira, 24, os empregados que trabalham na sede da empresa para se confraternizar em ato ecumênico dirigido por um representante da igreja católica, do espiritismo e, outro da igreja evangélica.

Em seu discurso, Edgar Caldas, representante da religião cristã, leu passagens da bíblia e falou sobre o real sentido da páscoa para os cristãos. “Esse período que conhecemos como quaresma é justamente para refletir sobre o que estamos fazendo na nossa vida. É tempo de se conscientizar que a páscoa é de Jesus. É quando ele vence a morte e ressuscita por nós”, relembrou Edgar, que desenvolve um trabalho de evangelização na Casa São José, que funciona como abrigo para idosos.

Filogônio Ribeiro, funcionário da gráfica do Diário Oficial, é católico e confessa seguir as tradições de sua religião, citando que não come carne nos dias de quarta e sexta-feira, durante todo o período da quaresma. “é uma forma de respeito a cristo, aos sacrifícios que ele fez por nós. Na sexta-feira santa, eu e minha família sempre rezamos antes do almoço. É o nosso momento de reflexão e agradecimento”, comenta.

O pastor Ivan Moutinho e o representante da Federação Espírita Piauiense, Paulo Cunha, deram continuidade ao encontro, esclarecendo a visão da comemoração da páscoa para as diferentes religiões. “ A páscoa é algo para se conhecer com o coração, através de sua fé”, afirmou o pastor.  Em seguida, Paulo Cunha reforçou os esclarecimentos, acrescentando que “os espíritas vêem a páscoa como um tempo de recomeçar, para que o homem evolua, entre outros aspectos, espiritualmente”, disse o espírita, encerrando as apresentações do dia.

Amanhã,25, o ato ecumênico será realizado na Diretoria de Processos Imobiliários(DPI), também conhecida como casa do mutuário.

por Regina Oliveira