Emgerpi ofereceu curso para setor contábil e fiscal da empresa
26/04/2010 - 00:12:26

Os empregados conferiram os cursos SPED e de Perícia Judici

Na última sexta(23) e sábado(24) a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí(Emgerpi) ofereceu os cursos de Perícia Judicial Contábil e Sped Fiscal e Contábil, respectivamente, para os empregados da Diretoria Contábil e Fiscal do órgão.

No primeiro dia, a programação abordou o tema “Norma Brasileira de Contabilidade”, tendo como palestrante, Antonio Carlos Morais, pós-graduado em auditoria e mestre em Perícia Judicial Contábil.

No sábado, os empregados da Emgerpi assistiram à palestras sobre Sistema Público de Escrituração Digital(SPED), SPED Contábil e SPED Fiscal, ministradas por Gisleise Nogueira de Aguiar, Contadora, pós-graduada em Controladoria e Mestranda do curso de Ciências Contábeis da PUC/SP.

Para Auricélia Castelo Branco, gerente fiscal da Diretoria Contábil e Fiscal da Emgerpi, o curso foi de extrema importância para a Empresa, uma vez que o órgão necessita deste programa (SPED) para enviar seus dados à Receita Federal. “Como a Emgerpi é um órgão de economia mista, as informações deste curso são obrigatórias para prestarmos conta com a Receita”. 14 empregados da Empresa participaram do curso.