Embora as primeiras manifestações de atividades físicas em empresas datem de mais de 100 anos, a ginástica laboral é um ramo relativamente novo para a maioria das empresas. A prática faz parte da programação da Semana da Saúde do Trabalhador da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí(Emgerpi), que teve início dia 27 e vai até amanhã(30).
Hoje(29) os empregados da sede da Emgerpi participaram de uma aula de ginástica laboral, ministrada pela educadora física, Kátia Magaly Pinto, como parte das atividades da Semana da Saúde. Para ela toda empresa deveria realizar ações como esta. “O empregado fica muito vulnerável ao desgaste por conta do esforço repetitivo e esta prática pode evitar lesões, aumentando a disposição dos funcionários e, com isso, a produtividade na empresa”, enfatiza.
A ginástica laboral promove ainda a reeducação da postura, alivia o estresse, reduz a fadiga visual, corporal e mental. Feita em grupo, a atividade ainda gera uma maior integração entre equipe.
A bióloga da Emgerpi, Regina Reis, acha muito importante a realização deste evento, porque ajuda o lado físico e o psicológico. “Faço caminhada diariamente e pretendo colocar estes exercícios da ginástica laboral no meu cronograma de atividades rotineiras”,conclui.
Confira mais fotos no álbum.