INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Emgerpi realiza encontro na Vila Irmã Dulce
30/05/2008 - 00:09:00  
  
Twitter 
Google+ 
Reunião na Vila Irmã Dulce

 

 

Os moradores da Vila Irmã Dulce receberam, na noite desta quinta-feira (29), a visita da presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Lucile Moura. Durante o encontro foram discutidos dois pontos principais: o renegociação com os mutuários inadimplentes das casas construídas pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH) e recuperação dos imóveis que possuem vícios de construção, ou seja, erros na estrutura inicial.

 

 Uma proposta de quitação do imóvel foi feita a estes mutuários e poderá ser praticada a partir do pagamento de 72 parcelas de R$ 18,00 reais ou à vista por R$800,00 reais. Além da Casa do Mutuário, será  disponibilizado atendimento no prédio de apoio da Emgerpi localizado na Vila Irmã Dulce.

 

“Assim como efetivamos ações em outros conjuntos habitacionais, estamos fazendo com os mutuários do PSH da Vila Irmã Dulce. Publicaremos um portaria com os detalhes do processo de quitação em toda a imprensa e ainda vamos distribuir cópias do documento a cada um dos mutuários”, afirma a presidente da Emgerpi. “A Emgerpi cobra, mas desempenha suas responsabilidades; então, aquelas casas que possuem cômodos incompletos, portas não foram colocadas ou qualquer outro tipo de erro na estrutura inicial que seja devidamente comprovado, será consertado”, ressaltou Lucile Moura.

 

O fotógrafo Francisco das Chagas é um dos cerca de 100 mutuários presentes na reunião. “Achei muito interessante a proposta e vou fazer o que eu poder para quitar logo minha casa através do parcelamento que está acessível”, destacou.

 

A presidente da Emgerpi garantiu ainda que até julho deste ano será finalizada a construção das 573 casas do Projeto Semeando Moradia na Vila Irmã Dulce. “Pensei que nunca mais esse problema se resolveria; é uma maravilha saber que vou ter uma casa de verdade”, comemorou a autônoma Raimunda Ferreira de Oliveira.

 

 

O PSH

 

O Programa de Subsídio à Habitação (PSH) é uma linha de crédito da Caixa Econômica Federal que tem por objetivo subsidiar a produção de empreendimentos habitacionais para populações de baixa renda, nas formas de conjunto ou de unidades isoladas.

Em parceria com o Governo Federal, sob a forma de recursos financeiros, bens ou serviços, o PSH viabiliza a aquisição e/ou construção de casas populares para a população de baixa renda.

 

 

EMGERPI – Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Rua Lisandro Nogueira, nº 1554
Centro, Teresina-PI. CEP 64002-240
(86) 3216 1534
MAPA DO SITE