A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) tem um novo presidente. Gilberto Pereira assumiu, na manhã desta sexta-feira (30) o cargo e, durante a solenidade, ex superintendente da Companhia de Pesquisa em Recursos Minerais (CPRM) no Piauí, disse que este será um grande desafio, onde pretende priorizar o trabalho na área de recursos humanos, principal finalidade da empresa.
A posse foi oficializada pelo Conselho Administrativo da Emgerpi e aconteceu na sede da empresa. Raimundo Trigo, que ocupou o cargo por nove meses, agradeceu pelo apoio recebido da equipe e deu às boas-vindas ao seu sucessor. Além deles, também participaram da solenidade o secretário estadual de planejamento, Sérgio Miranda, e os diretores da Emgerpi.
Raimundo Trigo e Gilberto Pereira
“Pretendo usar a experiência adquirida ao longo dos anos à frente da CPRM para ajudar no desenvolvimento do Piauí, por meio das várias atividades que a Emgerpi é responsável”, afirmou Gilberto Pereira. O novo presidente pediu o empenho da equipe e ressaltou ainda que, agora, pretende se inteirar da atuação da empresa e traçar os planos de trabalho.
Gilberto Antônio Neves Pereira da Silva é geólogo, Pós-Graduado em Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Durante 20 anos ele foi superintendente da CPRM no Piauí, quando ela abrangia também os Estados do Ceará e Maranhão. Em 2005 se aposentou e continuou trabalhando como consultor na área de Recursos Hídricos.
Por Thaís Araújo