* Mauricio graduou-se em Ciências Contábeis
No auditório da Diretoria de Gestão de Pessoas, sob os olhares atentos dos jovens aprendizes, Mauricio Mendes, ex-mirim da extinta COHAB falou sobre as experiências adquiridas durante o período em que participou do Programa Menor-Bolsista. Ele, que entrou no programa no ano de 1991, com 12 anos de idade, hoje é um microempresário.
Falando aos jovens, Mauricio disse a eles que no mundo moderno é preciso ter visão de empreendedor para ser alguém bem sucedido profissionalmente e, conseqüentemente, financeiramente. Segundo ele, “Alguém que é capaz e tem coragem de criar seu próprio negocio tem muito mais possibilidades de ser bem sucedido no concorrido mercado de trabalho”. O ex-mirim é hoje um microempresário. Mas, com muitas perspectivas de expandir seus negócios, que já lhe rendem duas filiais de uma loja de artigos para bebês.
Durante os seis anos em que trabalhou como mirim Mauricio lembra que seu maior aprendizado, foi ter adquirido ainda muito jovem, valores como responsabilidade e compromisso com o trabalho. “Adquiri muita responsabilidade. Sou muito grato por ter tido essa chance que hoje vocês também estão tendo. É só saber aproveitar”, finalizou.
O ex-mirim foi convidado pelo economista Benjamin Rodrigues, que discutiu com os garotos questões relacionadas ao mercado de trabalho. Entre os assuntos abordados, Benjamin destacou a qualificação profissional como fator de grande relevância para jovens, que assim como eles estão se preparando para compromissos futuros.
Além de Mauricio Mendes e Benjamin Rodrigues, participaram do encontro Mary Sousa e Cristiana Pacífico, gerente e coordenadora do Programa Jovem aprendiz na Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí).
por Regina Oliveira