Emgerpi e SINTERPI avaçam nas negociações
01/07/2010 - 00:18:11

Representantes do Sindicato dos Urbanitários (SINTEPI),Gilberto Pereira, presidente da Emgerpi e representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE) reuniram-se nesta quinta-feira (01) com o secretário de Administração, Evaldo Ciríaco, para definir os desdobramentos do acordo coletivo de trabalho dos empregados oriundos de órgãos extintos para a Emgerpi.

Reunião SEAD Reunião SEAD

Depois de relacionar as cláusulas que estão em negociação, algumas foram acordadas, outras serão estudadas ou alteradas. Entre aquelas consensuadas está a cláusula que dá direito à licença aniversário.

No que diz respeito à redação do plano de cargos, foi solicitado pelo secretário de Administração um revisão daquele já existente pela antiga Cohab, a fim de atualizá-lo. Outra definição foi que será encaminhada proposta para o Conselho de Administração para que sejam definidos os valores das diárias de viagem. Na cláusula onde consta o item sobre incentivo à aposentadoria, será feita nova redação e a Emgerpi deverá elaborar um plano específico para incentivar o desligamento daqueles servidores que já se aposentaram.

Reunião SEAD Reunião SEAD

Sobre cláusulas que decorrem sobre valores,o secretário de Administração solicitou documentação constando o impacto que terá na folha de pagamento, reiterando a questão de repasse do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor). “Recebendo a documentação, as cópias dos acordos e do parecer da PGE, sentamos com o Governador do Estado e concluimos as negociações”,disse Evaldo Ciríaco.

"Sem dúvida avançamos ainda mais hoje",afirmou Gilbero Pereira,presidente da Emgepri. A documentação deve ser entregue pela Emgerpi e SINTERPI até a próxima semana quando uma novo encontro deve acontecer.