Oficinas, exposições e apresentação de teatro. Estas foram as atividades desenvolvidas nas sedes da Emgerpi, ATI e ADH durante esta terça-feira, 3, quando aconteceu o segundo dia da Semana do Meio Ambiente e Ecologia da Emgerpi.
A sede da ATI recebeu durante toda a manhã uma exposição de produtos confeccionados a partir de materiais recicláveis. São bolsas, oratórios, caixas, quadros e porta-revistas feitos, basicamente, de papelão e papel pela assistente social e artista plástica Mardionísia Rocha.
O Grupo Emgerpi de Teatro (GEMTE) desenvolveu hoje, na sede da ADH, sua segunda performance. Após dois meses de encontros semanais, o grupo encenou um espetáculo que tratava de temas como a preservação dos rios e o lixo. Neste sentido, foi enfatizada a importância da coleta seletiva do lixo, implantada pela Emgerpi a cerca de dois meses.
Já os empregados da sede da Emgerpi foram convidados a colocar a mão na massa, participando de uma oficina de reciclagem ministrada pela artista plástica e assistente social, Mardionísia Rocha. Colas, jornais e pincéis foram as principais matérias-primas utilizadas para que os empregados pudessem produzir porta-trecos.
“No início achei a proposta interessante e pensei que não fosse conseguir realizá-la; gostei muito desta atividade, pois assim aprendemos formas inteligentes de ajudar a preservar o Meio Ambiente”, afirma o aprendiz Robson dos Santos, um dos participantes da oficina.
Confira a programação para amanhã:
Emgerpi:
· 9 horas: Palestra sobre a preservação do Meio Ambiente;
ADH:
· 9 horas: Exposição de produtos reciclados;
Idepi:
· 10 horas: Apresentação do Grupo Emgerpi de Teatro;
ATI:
· 9 horas: Palestra “Não jogue óleo pelo ralo”.
Mais imagens na sessão de FOTOS, na página inicial.