Teve início na manhã desta terça-feira (23) uma atividade de capacitação dos funcionários da EMGERPI, desenvolvida pela gerência de cultura e clima da empresa. As responsáveis pelo trabalho foram as estagiárias de psicologia e Serviço Social, Naiane Nogueira e Caroline Venâncio. A ação conta com a parceria da Diretoria do Contencioso, onde os funcionários Daniel Araújo e Elma Lúcia Magalhães dão suporte ao desenvolvimento desse projeto. Na primeira etapa foi feita uma sensibilização e os funcionários foram convidados a participar com comprometimento, pois disso depende o sucesso do trabalho.
Antecedendo a aplicação dessa atividade, foi realizado um diagnóstico dos setores da Diretoria de Processos Imobiliários-DPI, onde foram detectados entraves na comunicação intersetorial que atrasam o andamento dos processos dentro da empresa.
Na abertura da atividade, a psicóloga, Fernanda Oliveira, da Diretoria de Gestão de Pessoas agradeceu a disponibilidade e participação de todos, enfatizando a importância dessa capacitação e as melhoria no atendimento aos mutuários e à empresa.
Essa capacitação consiste em discutir juntamente com os empregados, ações para solucionar e otimizar o fluxo de trabalho nos setores e propor a elaboração de um Manual de Normas e Procedimentos da DPI.
A Diretora da DPI, Soraia Freire, enfatizou a importância desse tipo de iniciativa, sempre visando melhorias, principalmente na questão dos processos de mutuários. Os empregados ilustraram a apresentação com suas experiências vivenciadas no dia-a-dia. Sugestões também foram colhidas com a distribuição de formulários que serão preenchidos pelos próprios funcionários, sempre alimentando o projeto com informações importantes para o desenvolvimento da atividade.