Tida como um espelho da empresa, por ter a função de demonstrar os atos e fatos praticados ao longo dos anos de trabalho, o Setor Contábil e Fiscal expôs um pouco do seu cotidiano aos colegas da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). Essa é a terceira semana de apresentações do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que prevê a capacitação dos empregados no que diz respeito ao funcionamento dos setores que compõem a Emgerpi.
Dividida em três gerências (contábil, fiscal e de FCVS), o setor é comandando por Kênya Ciríaco. Durante a apresentação, ela ressaltou outro importante trabalho desenvolvido pelo setor que é a centralização e digitalização de todos os documentos que compunham as empresas que foram absolvidas pela Emgerpi, como a Ceasa, Comdepi, Comepi e Prodepi. Esse arquivo fica situado em um terreno ao lado da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) e deve facilitar o acesso a esses documentos.
“Esses encontros servem para otimizar a realização dos trabalhos e trâmites da empresa. A eficácia do nosso setor depende da entrega dos processos de forma correta pelos outros setores e é nesses espaços que podemos destacar essa importância”, destacou Kênya Ciríaco.
Mais uma vez, o presidente da Emgerpi, Gilberto Pereira, marcou presença no programa. A equipe responsável pela aplicação do PDI agradeceu porque, pela primeira vez, todos os diretores da empresa também participaram da atividade.
As apresentações continuam nas próximas semanas, sempre no
auditório da Secretaria Estadual de Administração (Sead). De acordo com o
cronograma, a Diretoria Financeira se apresenta na sexta-feira que vem, dia 26.
Na semana seguinte, é a vez da Diretoria de Gestão do Contencioso e da
Assessoria Jurídica. No dia 10 de dezembro, quem expõe um pouco do seu trabalho
é a Diretoria do Diário Oficial do Estado (DOE) e, finalizando os trabalhos,
dia 17 de dezembro, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP).
Por Thaís Araújo