Por Anne Rios
Os jovens aprendizes da Empresa Gestão Recursos do Piauí (Emgerpi), aguardam ansiosos o final do mês, por saber que vão participar de mais um treinamento. Nesta terça-feira (30), o tema trabalhado com os jovens foi motivação pessoal.
O encontro começou com uma dinâmica em grupo e depois o palestrante Robert Lopes, professor de informática do serviço de estágio, falou da importância de ter responsabilidade no ambiente de trabalho. “Você é o que você quer ser. E todos nós somos responsáveis pelos nossos atos, a responsabilidade vem sempre em primeiro lugar na vida de um profissional”, enfatizou Robert Lopes.
Os encontros feitos semanalmente têm como finalidade promover o desenvolvimento profissional do adolescente. “Essas reuniões são fundamentais para que os jovens possam se alto avaliar sobre o desempenho deles e também é um momento para eles se encontrem e se relacionem”, diz a coordenadora do programa jovem aprendiz, Cristiane Pacífico.
Os temas a serem debatidos com os jovens são feito de acordo com suas dificuldades e anseios. “A gente conversa com os garotos e ver quais são suas preocupações e o que eles estão deixando a desejar, não somente relacionado ao trabalho, mas em todos os aspectos para que eles possam progredir como pessoa e depois disso a gente trabalha a temática da palestra”, esclarece Cristiane Pacífico.
“Todos os encontros são de grande importância. Faz com que a gente desperte para a vida, somos jovens e estamos começando agora, mas temos que ter responsabilidade para termos uma boa formação profissional”, declarou Kaira Cristina, jovem aprendiz da Emgerpi.
Programa jovem aprendiz é desenvolvido há dois anos pela empresa. O acompanhamento dos adolescentes é feito pela Diretoria de Gestão de pessoas, juntamente com o monitor e com o chefe imediato.