Emgerpi realiza a Campanha de Vacinação do Trabalhador
01/12/2010 - 00:12:28

Campanha de Vacinação do Trabalhador

Por Anne Rios

As vacinas são as ferramentas poderosas para prevenir doenças. E é por pensar na saúde de seus empregados que a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), está realizando a Campanha de Vacinação do Trabalhador.

Na campanha, os empregados da Emgerpi estão tendo a oportunidade de se vacinar contra Hepatite, Febre Amarela e Tétano. Hoje dia 1, os empregados da sede, DGP e DPI, puderam tomar essas vacinas. Duas técnicas de enfermagem do CEREST (Centro de referência de Saúde do Trabalhador) foram responsáveis por este trabalho na empresa. Na quinta-feira dia 2, é a vez dos empregados do IDEPI e da DACO serem vacinados.

A técnica de enfermagem da CEREST, Irene Barbosa, explica a importância da vacinação. “As vacinas protegem as pessoas de vírus e outros organismos maléficos e que ameaçam a vida”, diz Irene. Os empregados que optarem pelas vacinas devem trazar os cartões de vacinação até esta quinta-feira.

A Diretora de Gestão de Pessoas, Deuselita Araújo, falou sobre o objetivo da campanha de vacinação na Emgerpi. “Nós percebemos que os empregados não têm o cuidado de se prevenir. A maioria dos funcionários não está em dia com a vacinação e queremos conscientizar os servidores da importância da vacinação, como forma de prevenção contra doenças”.

“Achei excelente essa iniciativa da Emgerpi. Por falta tempo a gente acaba não conseguindo ir aos postos de vacinação. Agora com as técnicas aplicando as vacinas no local de trabalho, facilitou bastante nossa vida”, diz contente o empregado da Emgerpi, Valdemar Germano.

Campanha de Vacinação do Trabalhador
sr. Valdemar Germano participando da campanha de vacinação