Emgerpi encerra capacitações no ano de 2010
17/12/2010 - 00:13:32

Capacitação para os empregados

Por Anne Rios

Na manhã desta sexta-feira (17), aconteceu a última apresentação do ano de 2010 do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). Sendo a última capacitação tinha mesmo que ter algo diferente, os empregados foram recebidos com um cartão de mensagem natalina e escolheram um número para participar do sorteio.

O evento aconteceu no auditório mestre Dezinho e teve início com a apresentação das funções realizadas na Diretoria do Contencioso. Regina Reis, diretora do contencioso destacou os principais pontos do setor. “Como próprio nome está dizendo a gente faz a contenção dos gastos da empresa. A Emgerpi herdou muitas dívidas das empresas incorporadas, nosso trabalho é administrar esses débitos e disponibilizar informações sobre o mesmo”, pontua Regina Reis.

Depois da Diretoria do Contencioso destacar suas funções foi a vez da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), falar do seu extenso trabalho desenvolvido na Emgerpi. “O Foco principal da empresa com toda certeza é a gestão de pessoas. A Emgerpi foi criada para capacitar e redistribuir os empregados incorporados pela empresa para os órgãos e entidades da administração pública estadual e foram muitas as dificuldades e desafios ao longo do nosso trabalho”, pontuou Deuselita Araújo, diretora da DGP.

Ainda como parte das atividades desenvolvida pela DGP está a de acompanhar e capacitar todos os empregados da Emgerpi. “A gente faz o acompanhamento para ver a necessidade de melhoria de cada servidor e assim fazer o treinamento mais adequado”, diz Luana Pires, integrante da Gerência de Avaliação e Desempenho.

Para descontrair e alegrar os empregados teve uma pausa na apresentação e foi feito um sorteio com vários brindes. “É muito satisfatório participar de um sorteio, mas ser contemplado é uma alegria e hoje eu fui um dos sortudos”, falou empolgado Mário Fernandes, diretor do Diário Oficial.

Mário Fernandes

O presidente da Emgerpi Gilberto Pereira aproveitou a oportunidade para dizer que já foi aprovado na assembléia a continuidade da empresa e desejar a todos um feliz natal. “A Emgerpi vai continuar a existir pelo menos por mais uns quatro anos. Quero aproveitar todos reunidos e desejar um feliz natal e um ano com muita saúde”, finaliza o presidente da empresa.

O setor pessoal da Emgerpi também destacou suas principais atribuições. “Nossa principal função dentro da empresa é cuidar da vida funcional dos empregados é dar a eles todos os direitos trabalhistas”, destacou Silvana das Neves, Gerente do setor pessoal.

A reunião foi finalizada com uma mensagem de autoajuda que fala do processo de renovação como o único caminho para alcançar os seus objetivos. Depois do evento a Emgerpi ofereceu aos empregados um coffe break. “Essa capacitação foi excelente. A gente pode conhecer melhor como funciona a empresa, além de ter participado com a equipe de um delicioso lanche”, diz Luziana Rocha, integrante da diretoria do contencioso.